Presidente da Câmara Municipal de Matozinhos nega viagem com dinheiro público

A presidente da Câmara Municipal de Matozinhos, Alessandra Alves Pinto (PPS), negou, nesta terça-feira, que tenha passeado em Buenos Aires com o dinheiro do contribuinte. De acordo com ela, todo o valor da viagem, inclusive as despesas de sua assessora, foi pago por ela. Alessandra informou ainda que irá devolver aos cofres públicos R$1.196,00 da inscrição do congresso, que, segundo ela, foi o único gasto pago pela Câmara.

A denúncia dos gastos de dinheiro público com a viagem foi feita, nessa segunda-feira, pelo Jornal Nacional. De acordo com um documento registrado na Câmara na cidade, a presidente da casa ficaria cinco dias ausente para participar do sétimo Congresso Sul-Americano de Prefeitos, Vereadores e Assessores, em Buenos Aires. Entretanto o evento foi cancelado e ela permaneceu na cidade e foi flagrada em passeios. Câmeras escondidas registraram que Alessandra recebeu a notícia do cancelamento do evento com alegria e afirmou que, dessa maneira poderia conhecer a cidade de se divertir.

A Câmara Municipal de Matozinhos tem nove vereadores. Esse é o primeiro mandato da parlamentar, que foi eleita com 276 votos. Alessandra assumiu a presidência da casa no início do ano e recebe um salário de R$3,1 mil por mês.

Após a denúncia, o prefeito do município, Adão Pereira Santos, disse que não cabe a ele comentar as atitudes dos parlamentares. Já o PPS afirmou que irá pedir a cassação do mandado por quebra do decoro parlamentar.

Globominas - 27/11/07

Nenhum comentário: