O ex-chefe de gabinete da Prefeitura de Matozinhos, na Grande Belo Horizonte, foi preso ontem (16/10/07) acusado de espancar a presidende da Câmara dos Vereadores da cidade. Segundo a polícia civil, J.L., 43, agrediu com socos e pontapés a médica e vereadora A.A.P. (PPS), 37, com quem namorou durante oito meses. Conforme a polícia, L. estava inconformado com o fim do namoro.
Segundo a delegada Fernanda Mara de Assis Costa, A. foi agredida na porta da casa. "Há cerca de quatro meses ele estava ameaçando a médica", afirmou a delegada. Mesmo machucada, a vereadora conseguiu escapar, entrar no carro e pedir ajuda à polícia. L. foi detido no local.
Ele foi solto após pagar fiança de R$ 1.200, mas vai responder processo por lesão corporal. Se condenado, pode pegar de três meses a três anos de prisão, conforme prevê a Lei Maria da Penha.
O Tempo (17/10/07)
A TAP vai inaugurar a 11 de Fevereiro de 2008 a nova rota Lisboa - Belo Horizonte, no Brasil, com uma frequência de cinco voos semanais, anunciou hoje o administrador da companhia aérea Luiz Mor. Durante um encontro com jornalistas, Luiz Mor, disse que a ligação será assegurada por um avião Airbus A330, que fará, «pela primeira vez na história», um voo internacional entre a capital do estado brasileiro de Minas Gerais e a Europa.
Os voos para Belo Horizonte vão realizar-se nos dois sentidos às segundas, quartas, quintas, sábados e domingos, partindo de Lisboa às 10:00 e aterrando na capital do estado de Minas Gerais às 17:30.
No sentido inverso, os voos levantam voo de Belo Horizonte às 19:00 e aterram no aeroporto de Lisboa às 06:05.
Belo Horizonte passa a ser o oitavo destino da rede TAP no Brasil, juntando-se ao Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Salvador, Natal, Recife e Fortaleza, elevando para 65 o número total de ligações semanais entre Portugal e o Brasil.
Apesar do voo estar ainda dependente da aprovação governamental, o administrador da TAP disse que o preço dos bilhetes estará em «uniformidade» com os preços dos voos para os destinos que compõem o «bloco do Sudeste» (Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo).
De acordo com o administrador da TAP, a opção por Belo Horizonte, no Sudeste brasileiro, insere-se na estratégia de crescimento da companhia aérea, uma vez que este destino tem «um potencial de crescimento de receita muito grande».
«A oportunidade está em apropriarmo- nos do tráfego do Brasil para a Europa», afirmou Luiz Mor, acrescentando que a TAP «precisa de continuar a crescer para ser uma empresa lucrativa».
Diário Digital / Lusa